segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Paris

Quem já foi a Paris, sabe que é impossível conhecer toda a cidade em apenas 4 dias, sobretudo quando (assim como eu) alguém decide ir à Disneyland. Esta nunca foi uma cidade que me tivesse fascinado particularmente mas quando já se visitou grande parte das principais cidades da Europa, até parece vergonhoso não se "dar um saltinho" à cidade Luz. Apesar desta ser uma cidade (na minha opinião) com algumas lacunas por preencher comparativamente com outras capitais europeias, o que visitamos foi visto ao pormenor e com a delicadeza que os edifícios assim exigiam e ficamos encantados com alguns dos seus recantos, apesar do muito frio que se fazia sentir nesta altura do ano.




O "arrebatador" mundo encantado da Disney abriu-nos as portas, no dia 31 de Dezembro de 2010, precisamente o último dia do ano, para termos a possibilidade de brindar e celebrar uma época de sucessos naquele que é considerado por muitos como o "local mais feliz do mundo".
Como era um dia especial, o Parque Disneyland acolheu-nos, de forma excepcional, até à 1h da manhã, para uma inesquecível noite de Passagem de Ano. Sem as passas, mas com uma máquina fotográfica nas mãos deu-se início a um deslumbrante fogo-de-artifício que iluminou o céu e nos deixou "marcas eternas" na (nossa) memória.























Infelizmente devido ao facto do rio Sena estar coberto de gelo - durante toda a nossa estadia - não foi possível fazer o tradicional passeio de barco pelo mesmo, mas sob um outro ponto de vista, tivemos a oportunidade de o vislumbrar sobre diferentes ângulos.


Um dos marcos turísticos mais famosos de Paris, é a Catedral de Nôtre-Dame. Com um estilo gótico, este monumento começou a ser construído em 1163 e demorou cerca de 200 anos a ficar finalizado. Uma obra emblemática com cerca de 800 anos de existência.

Ficou muito por conhecer e ver em Paris, mas o tempo e o frio não foram a melhor das ajudas durante esta viagem. Esperamos voltar um dia, para conhecer novos recantos e quem sabe para mudarmos de opinião em relação a alguns aspectos.


Paris 
Dezembro 2010 - Janeiro 2011

6 comentários:

Taras e Manias disse...

Como eu gostava de conhecer Paris....

Sónia
Taras e Manias

Helena Resende disse...

Eu quero lá voltar porque da primeira vez não fiquei convencida!

Anónimo disse...

Estou a adorar o teu blog... traz me tão boas recordações, aqui passei a minha lua de mel, tambem tive que ir à Disney. Fiquei fascinada por Paris :))

Helena Resende disse...

Tenho de lá voltar... Acho que da segunda vez vou gostar mais de paris!

Unknown disse...

Estou completamente apaixonada pelo teu blog! Adoro viajar e aqui encontro sempre inspiração e resposta às minhas dúvidas!

Beijinhos

http://apenultimabolachadopacote.blogspot.pt/

Helena Resende disse...

Obrigada :)