quarta-feira, 24 de junho de 2009

Düsseldorf


Considerada a sexta melhor cidade do mundo para se viver, Düsseldorf fica localizada na zona oeste da Alemanha, e nas margens do Rio Reno e trata-se de uma localidade com mais de 700 anos, onde contruções históricas misturam-se com o futurismo. Como é habitual na maioria dos países nórdicos e sobretudo na Alemanha, esta é uma cidade extremamente organizada, limpa e com meios de transporte públicos totalmente eficientes. Fiquei com esta perspectiva quando tive a oportunidade de vislumbrar algumas das diferentes feiras de moda que anualmente se realizam na Messe Düsseldorf.










Mas as minhas visitas a Düsseldorf não se resumiram a trabalho. Nos poucos tempos livres que tive, aproveitei para visitar os locais mais emblemáticos da cidade. O marco mais importante de Düsseldorf é a torre conhecida como Rheinturm - situada em Festwiese - que tem 234 metros de altura. É o melhor ponto das redondezas para se ter uma vista excelente de toda cidade e do rio Reno.


Esta cidade alemã é igualmente conhecida por ser a capital da publicidade. Numa das minhas visitas a esta região tive a oportunidade de assistir a uma exposição fascinante, denominada "Radical Advertising", que apresentava o lado mais "exuberante" desta área.






Uma visita à Alemanha, não pode ficar completa sem que sejam provados os pratos típicos do país. Neste caso aproveitei para saborear as conhecidas salsichas alemãs, que são extremamente deliciosas e que (sinceramente) deixaram algumas saudades.





Düsseldorf pode ser visitada em qualquer altura do ano e é uma das zonas mais divertidas da Alemanha. Um local que vale (bem) a pena conhecer...

Düsseldorf (Alemanha)

2 comentários:

wiwuewi disse...

"my" city <3 i so much love our inclined rhein-house at the heart of harbour :p

Helena Resende disse...

It is a very nice city :)