quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lanzarote

Designada de "ilha negra", Lanzarote é excepcionalmente uma localidade que soube conservar o melhor que a natureza lhe deu. Aqui pode-se desfrutar de praias paradisíacas de areia branca que são complementadas e decoradas por montanhas vulcânicas que dão um certo exotismo a esta região, que foi a última morada, do falecido prémio nobel português, José Saramago.



Lanzarote é uma ilha incrível, "pintada" em tons de cinzento escuro e complementada por vulcões, que contrastam de forma harmoniosa, com as muitas casas brancas de portas e janelas azuis ou verdes, da região.




A Costa Teguise é um dos destinos turísticos mais procurados em Lanzarote. Uma localidade calma, limpa, bonita e com fáceis acessos às restantes zonas de interesse da ilha. É precisamente nesta região que se encontra, a praia de Las Cucharas que é considerada pela comunicação social, com uma das 20 melhores praias do mundo.


Para além da Costa Teguise tivemos ainda a oportunidade de conhecer a capital de Lanzarote, ou seja, Puerto del Carmen, onde se destacam as noites "quentes" de animação.



Lanzarote é sinónimo de exotismo extremo, porque aqui nós sentimo-nos (muitas vezes) como se estivessemos num outro planeta onde os vulcões de cor castanho-avermelhado, se fundem em belas paisagens e praias de sonho. Mais um destino que deixa saudade...

Lanzarote
Junho 2010

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece um paraiso!

Raquel Ramos Velázquez disse...

Hello!

I'm from Canary Island and I've visited Lanzarote and...I love it!

Helena Resende disse...

Lanzarote is such a beautiful island :)