quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Espinho

Espinho "acorda" sempre por volta das 5h da manhã com o som e a coragem dos pescadores que se aventuram em alto-mar em busca do seu ganha-pão. Esta é provavelmente uma das imagens mais típicas desta cidade que pertence ao distrito de Aveiro e que tem uma forte presença das artes pesqueiras.




















Para além da tradição da pesca, Espinho é também reconhecida pelas suas praias com longos areais. A conhecida piscina de água salgada também é outra das grandes atrações desta cidade.




A conhecida banda Irlandesa U2, bem podia ter dedicado à cidade de Espinho, o refrão da música "Where the Streets have no name". Isto porque, em Espinho as ruas não tem mesmo nomes, mas sim números e a par de Nova Iorque é a única cidade no mundo, onde tal acontece.


No centro da cidade encontra-se a Câmara Municipal de Espinho, que é decorada por um jardim descontraído e tranquilo por onde passeiam habitualmente os residentes desta região e até os muitos turistas que no Verão aproveitam para conhecer a cidade. Aqui ao lado ergue-se igualmente a nova Biblioteca Municipal.





A conhecida e bela Igreja de Espinho foi erguida em honra da santa padroeira da cidade, ou seja, a Nossa Senhora da Ajuda.


Em Setembro realizam-se as conhecidas Festas em honra da referida santa. Nesta altura Espinho enche-se de luz e cor.



Sem dúvida, que ao longo dos anos, Espinho cresceu em termos de animação. A Alameda dá vida às noites mais quentes do ano, com concertos e festas diárias. Mesmo ao seu lado, surge o famoso "Casino de Espinho", onde os vícios e os jogos têm um papel de destaque.



Espinho
Setembro 2011

14 comentários:

Anónimo disse...

Belas Fotografias:)

Então porque não ires a Nova Iorque?

Vendo as tuas viajens já realizadas, e muito interessantes (verdade seja dita), não parece que seja dificil ires a Nova Iorque! Ia valer a pena!
Pensa nisso :)
Depois coloca umas fotografias ;)

Adriana*

M disse...

e eu que já nao vou a Espinho há anos!as festas daí sao tb em setembro?é cm em linda-a-velha ;)
grande beijinho

Helena Resende disse...

Adriana - o meu grande problema prende-se com o tempo que é escasso e Nova Iorque não dá para conhecer em apenas 3 ou 4 dias. Terei de organizar melhor a minha agenda mas até final de 2012 não será possível fazer essa viagem.. Depois disso, logo se verá... :)*

Helena Resende disse...

Gija - Sim as festas da cidade são em Setembro, mas ao longo do Verão há sempre concertos, festas e muita animação por aqui... (pelo menos nos últimos dois anos).
Gostava muito que cá viesses um dia destes... e sabes que estás mais que convidada! :)*

P.S: Eu acho que nunca fui aí em Setembro por isso não me lembro de ver festas em Linda-a-velha. Quais são as iniciativas que se realizam por esses lados?

Beijinho amiga*

Anónimo disse...

Os Brownies saíram um desastre:D Muito muito duros!!

Em relação a Nova Iorque se realmente a tua agenda é muito apertada é realmente muito difícil, mas ainda bem, é sinal que tens muita movimentação na tua vida;)! Eu aproveito sempre o mês de Agosto, as férias, mas vejo que és jornalista é uma vida sempre na corda bamba em relação a tempo e disponibilidade!*

Bárbara Silva disse...

- já podes ver :D

Bárbara Silva disse...

- obrigada :)

F. disse...

Tb estive lá este ano e gostei muito, as praias são optimas!! ;)

xoxo F.

Bárbara Silva disse...

- realmente não chegou ...

Panda disse...

Quando vi as ruas numeradas pensei: que chique é como em Nova Iorque lol e depois vi o teu comentário, não sabia que eram as únicas no mundo assim. Faz toda a lógica quando tive em NY ajudou imenso a ter noção das distâncias e a saber onde as coisas ficavam.

Bárbara Silva disse...

- estão quase todos os blog's assim, é um vírus qualquer, mas não faz mal nenhum, o que é estúpido --'

Bárbara Silva disse...

- por isso é que eu adoro :D

Lucy Fields disse...

adorei as fotos
q saudades :)

Holly Golightly disse...

adoro espinho (: