quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bruxelas

Bruxelas é uma cidade europeia que deslumbra por ser surpreendente e muito bela. O ponto de partida para se conhecer esta bonita e bem animada localidade europeia é a conhecida e emblemática Grand Place. Trata-se de uma imponente praça do século XV que acolhe os turistas durante as épocas festivas com uma enorme árvore de Natal azul.





Um dos grandes símbolos de Bruxelas é a Maneken Pis, uma estátua de uma rapazinho a urinar para a bacia da fonte. A história deste monumento é ainda hoje um mistério mas muitos populares contam que esta estátua foi erguida em honra de um filho de um duque que foi encontrado a urinar contra uma árvore no meio de uma batalha e que a mesma simboliza a coragem militar da Bélgica.



Bruxelas é também a sede da União Europeia e é nesta cidade que se encontram localizados inúmeros monumentos de interesse cultural e histórico.



Sendo esta a cidade que "viu nascer" Tim Tim, não é de admirar que por diversas ruas se encontrem alusões a este "desenho animado".

Esta cidade é também reconhecida por ter noites bem animadas e por oferecer um conjunto de bares, restaurantes, galerias e discotecas bastante interessantes e bem divertidas.



Bruxelas
Dezembro 2011

7 comentários:

Ana disse...

Que fotos lindas! Quero muito viajar e conhecer todos esses sítios :P

Bárbara Silva disse...

- é o estado de choque x:
só queria viajar assim tanto !

Bárbara Silva disse...

- imagino que sim :)

Holly Golightly disse...

o pior é que eu ainda fico a pensar e com vontade que as coisas voltem a ser o que era mas não vale a pena, as pessoas mostram cada vez mais que não merecem ... enfim mesmo.
Adorei as fotografias :D

Holly Golightly disse...

também concordo que sim, que quando gostam são muito mais simplistas do que nós (:

Juseneide disse...

Já passei por alguns dos locais das fotos que tiraste!!Achei bonito nesta época,mas no Natal com essa iluminação toda é tudo bem mais giro.bjs

Helena Resende disse...

Sim é mesmo muito giro nesta altura do ano! :)