domingo, 19 de fevereiro de 2012

Porto - Roteiro I

O Porto é uma cidade com muito para oferecer mas que muitas pessoas insistem em não conhecer a fundo! Num primeiro roteiro por esta localidade que oferece cultura, beleza e arte, decidi apresentar alguns dos seus monumentos mais emblemáticos que se encontram estrategicamente localizados no Centro Histórico desta cidade que também é considerado Património Cultural da Humanidade, desde 1996. Este primeiro roteiro começa pela Estação de São Bento, que foi considerada pela conceituada revista norte-americana "Travel+Leisure" como uma das 14 estações de comboios mais belas do mundo.


























Estação São Bento

A Sé Catedral é o berço desta linda cidade e é um ponto de paragem obrigatório. A Sé Catedral do Porto foi construída no século XII e é neste local que se encontram os restos mortais de São Pantaleão que é o padroeiro desta cidade.


Da Sé Catedral segui para a Torre dos Clérigos que foi construída entre 1975 e 1763 e é um monumento com seis andares e 75 metros de altura. Para subir a torre e deliciar-se com uma vista magnifica desta cidade, terá de subir uma escada em espiral com 240 degraus. Um esforço que vale bem a pena... 




Depois de conhecer a Torre dos Clérigos, um outro destino é a freguesia de Vitória onde se pode encontrar a Universidade do Porto, a Praça dos Leões e ainda a Igreja das Carmelitas. Nesta zona encontram-se igualmente diversos bares e restaurantes onde os jovens da cidade gostam de se reunir durante a noite.

























Para finalizar esta visita pelo Porto, o ideal é conhecer a Ribeira que é um dos locais mais belos e típicos desta cidade. Na Ribeira pode aproveitar para passear à beira-rio e conhecer uma das zonas mais bonitas de Portugal.



Porto 
18 de Fevereiro de 2012

17 comentários:

Anónimo disse...

É cidade que confesso conhecer pouco ou quase nada, mas valeu a pena a viagem através das tuas sempre maravilhosas imagens. Adorei!

Beijocas :)

Helena Resende disse...

Tens de tirar um "tempito" para conhecer melhor o Porto. Tenho a certeza que vais adorar! Beijinho :)*

Lena disse...

Really wonderful place! I love it!

xx

Daniela Alves disse...

Muito obrigada, querida :)*

R. disse...

É lindo sim! Já tive oportunidade de ir lá não tantas vezes quantas gostaria mas adorei, tem imensa coisa para visitar e conhecer :)

http://ohiwishblog.blogspot.com

Bonnie disse...

This place looks gorgeous in pictures. I can only imagine what it is like in person.

http://www.glamkittenslitterbox.com/
Twitter: @GlamKitten88

Bárbara Silva disse...

o Porto é lindo :)

Helena Resende disse...

Tens razão Bárbara... é uma cidade linda... com muito para conhecer! :)

Pretty in Pink disse...

Tenho a dizer que adorei este post. Sou completamente louca pelo Porto, acho uma cidade linda, cheia de historia onde as pessoas são extremamente simpáticas ;) Já visitem alguns desses sítios mas tenciono visitar muito mais ;)

Beijinho*

Helena Resende disse...

Concordo plenamente contigo... Mais tardei terei a oportunidade de mostrar mais locais emblemáticos desta cidade, porque realmente ela tem muito para oferecer! :)*

F. disse...

Eu ADORO o Porto! Acho a cidade mesmo encantadora e só tenho pena que não possa ir lá mais vezes, é perfeita para passear!

Estavas muito gira nas fotos apesar de não se ver mt bem, esse colete é super giro ;)

xoxo F.

Unknown disse...

A minha cidade, e que linda! :) Adorei as fotografias, magníficas! *

Postei o primeiro outfit no blog, podes ver aqui: http://1500-miles.blogspot.com/ :) Espero que gostes *

Bárbara Silva disse...

e é muito bom :)

Diana Cunha disse...

Porto- Check!
www.theglamourousworld.blogspot.com
xo DC

Maria disse...

Fizeste-me chorar com estas lindissimas imagens! Se me deixares, publico num post que tenho agendado onde escrevo as saudades que tenho desta cidade que vive em mim e no meu coração. Colocaria os devidos créditos, claro, com o link do teu blog. Fiquei mesmo com ainda mais saudades!

Isabella disse...

Até me consigo imaginar a tirar foto parecidas a estas xD é que são sítios pelos quais já passei e adorei :D

Helena Resende disse...

O Porto é uma cidade linda :)