terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Um ano repleto de viagens - 2016

Ao longo dos anos tenho tido a sorte e a oportunidade de viajar algumas vezes ao ano e em 2016 voltei a viver muitas aventuras dentro e fora de portas. Na realidade a lista de países/cidades visitados(as) já aumentou para 22/237 e acredito que cada vez consigo aproveitar melhor o tempo que tenho para conhecer novos lugares, culturas e pessoas e são essas vivências que me fazem "crescer" a cada dia.










Março - A minha primeira viagem do ano foi muito desejada e planeada porque visitei duas cidades que me fascinavam e me deixaram completamente apaixonada. Berlim - a capital da Alemanha e Praga - a capital da República Checa, foram duas agradáveis e belas surpresas. Duas semanas mais tarde voltei a Londres em trabalho para participar na "Move it" e aproveitei para visitar a sempre fascinante capital Inglesa.




Abril e Maio - Finalmente estreei-me no mudo dos Cruzeiro e adorei a experiência. Nesta aventura em alto-mar passei por Barcelona, Palma de Mallorca, Marselha, Savona, Santa Margherita e Portofino. Este foi um mês de festas porque além do meu aniversário, o Benfica sagrou-se tricampeão nacional.


Junho - Como já tinha saudades de praia, sol e calor rumei a Malta para conhecer esta fabulosa e paradisíaca ilha que me deixou totalmente rendida. Este foi o mês do início do Verão em Portugal e das festas populares: São João (Porto) e São Pedro (Espinho).



Julho - No mês em que Portugal ganhou inúmeras medalhas e se sagrou Campeão Europeu de Futebol e Hóquei Patins... eu tive dois casamentos e aproveitei os bons dias de sol na minha praia preferida. Além disso dei um saltinho até à Curia e a Águeda onde se realiza anualmente o evento "AgitAgueda".






Agosto - Este foi um mês bastante agitado. Primeiro começou com uma viagem pela Dinamarca e Suécia. Logo após a minha chegada a Portugal rumei a Aveiro para assistir à Supertaça Cândido de Oliveira, onde o Benfica ganhou o primeiro troféu da época. Posteriormente fiz uma roadtrip e passei por Sevilha, Gibraltar, Portimão, Tróia e Almada.

Novembro - O Outono chegou finalmente a Portugal neste mês mas como os dias continuaram amenos deram lugar a vários passeios à beira-mar e beira-rio.



Dezembro - O Natal foi a desculpa perfeita para muitos passeios onde visitei os deliciosos mercados de Natal e aproveitei para fotografar os sempre belos enfeites que dão ainda mais cor e tornam esta época mais mágica. Neste mês também aproveitei para dar um passeio por Coimbra - a terra dos estudantes. 




[Confesso...] estou ansiosa pela chegada de 2017 e espero que seja um ano ainda mais importante que o anterior e repleto de muitas concretizações pessoais e profissionais e onde obviamente me esperam muitas viagens e novas aventuras.

A todos os que me seguem por aqui... desejo um Bom Ano Novo repleto de saúde, amor, amizade e muitos sonhos! 

Dezembro 2016

23 comentários:

Dondocs disse...

Um ano cheio de bons postais.
Desejo um bom ano recheado de novos lugares.

Beijinhos

Helena Resende disse...

Obrigada :)

Andreia Morais disse...

Espero que 2017 te traga ainda mais viagens :)

r: Fico mesmo contente por ler isso!

Sofia Veloso disse...

Espero que 2017 seja tão bom como 2016
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Helena Resende disse...

Obrigada :)

Lucélia Miranda disse...

Tantos lugares lindos você visitou!
Feliz ano Novo com muita saúde e paz! :)

Isa Sá disse...

E sabem tão bem viajar...que o ano de 2017 te traga muitas viagens!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Helena Resende disse...

Obrigada :)

Bárbara Marques disse...

Um ano em cheio :) Adoro as duas primeiras fotos!

Helena Resende disse...

Obrigada :)

Unknown disse...

Amazing travels! Hope you'll travel even more in 2017 :)

fashionabejita.blogspot.com

Vera Marques disse...

Tantas viagens! Espero um dia também poder viajar tanto!
E as fotos estão magníficas!
Beijinhos

http://averamarques.blogspot.com

Reckless diary by Anya Dryagina disse...

What a beautiful photos! I love Prague!
www.recklessdiary.ru

Ana Fernandes disse...

É tão bom puder olhar para o nosso ano e levar tantas recordações boas! Também adoro viajar e este ano também foi um ano muito carregado em viagens! =)

www.anafernandes.ch

Brbljivica disse...

OMG! I really like photographys.

aminique.blogspot.com

crafty-zone disse...

You visited so many beatiful places, dear!

I wish you an amazing NYE and happy New Year, dear!
http://crafty-zone.blogspot.com/

Mona Lisa disse...

Um ano cheio, 2016!
Tenho a certeza que o 2017 será tão bom ou melhor!

Desejo-te um ÓPTIMO 2017.

Beijinhos.

Helena Resende disse...

Obrigada :)

Universo da Marta disse...

Tantos lugares fantásticos :)
Almada é a minha cidade, nasci lá :)
Desejo-te um excelente ano novo, com muita saúde, felicidade e, claro, muitas viagens por lugares lindos :)
Beijinhos
http://universodamarta.blogspot.pt

Nathália Caltabiano disse...

que delícia! Meu 2016 também foi recheado de viagens e também viajei pra Malta em julho e AMEI ♥ Que nosso 2017 venha com mais ainda viagens!

Um feliz 2017! ♥ Obrigada por acompanhar o Fashion Jacket em 2016! ♥

Beijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br

Lucía disse...

Happy New Year Helena! :)


www.luciagallegoblog.com

Helena Resende disse...

Feliz 2017! :)

Ana Freire disse...

Maravilhoso este teu resumo de 2016, e esperando que este ano, seja igualmente pródigo em destinos incríveis! E que seja um óptimo ano, em todos os sentidos!...
Beijinho! Tudo de bom!
Ana