quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Fábrica Chá Gorreana

Adoro chá, por isso não podia deixar de visitar a Fábrica Gorreana que é, nada mais nada menos, que a mais antiga e atualmente a única plantação de chá em toda a Europa. Este local bem acolhedor e muito simpático começou como um pequeno negócio de família em 1883, através da criação de um chá preto 100% orgânico e de primeira qualidade. Ao longo dos anos este negócio foi crescendo e com a nossa visita guiada a este local tivemos a oportunidade de conhecer melhor esta fascinante história, degustar uma chávena deste delicioso chá, aprender sobre o funcionamento de toda a estrutura fabril e apreciar uma área de 32 hectares, onde anualmente se produzem cerca de 33 toneladas de chá por ano, nas variedades de verde e preto. 












Fábrica de Chá Gorreana
São Miguel - Açores

25 comentários:

Lucélia Miranda disse...

Também adoro chá! Adorei conhecer o lugar! :)

Helena Resende disse...

É um lugar super interessante :)

Ale's Pink Fairy Tale disse...

Great post dear!!Would you like to follow each other?Let me know on my blog,so I follow back with pleausure.
Kisses
Ale
http://alespinkfairytale.blogspot.it

Unknown disse...

Adorooo!!
Estou a planear ir a Sao Miguel em Maio e as tuas fotos so me deram ainda mais vontade de ir ja!! :D
Beijinhos

https://thathappymess.com/blog/2017/2/22/fast-fashion-is-wearing-out-the-world

Bárbara Marques disse...

Que lugar bonito :)

Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

Helena Resende disse...

São Miguel é uma ilha maravilhosa :)

Diana Fonseca disse...

Eu também adoro chá.
Mas, não conhecia esse espaço.
Nunca fui aos Açores, mas adorava.

Sofia Veloso disse...

Se não me engano já ouvi falar dessa fabrica

Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Helena Resende disse...

Eu não conhecia até visitar São Miguel mas os chás são maravilhosos!

Pamela Sensato disse...

Adorei conehcer o lugar!!
Adoro chás!

Beijosssssss
Blog Resenhas da Pâm

Andreia Morais disse...

Que máximo!
Também adoro chá :)

Beauty Unearthly disse...

Excellent post (as always)!Thank you very much :)

Beauty Unearthly disse...

Excellent post (as always)!Thank you very much :)

Maria Rodrigues disse...

Também já lá fui, adorei!
Lindas fotografias.
Beijinhos
MAria

Helena Resende disse...

Obrigada :)

Gabriela Soares disse...

Eu também amo chá, mas não sabia da existência desse lugar! Agora já quero visitar hahah
Um beijão,
Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

krishna disse...

beautiful picture of the tea plantation..

Isa Sá disse...

Bonitas imagens. Eu confesso que não gosto de chá!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Mona Lisa disse...

Nunca fui aos Açores.

Sou viciada em chás. Gosto imenso do chá Gorreana.

Adorei as tuas fotos e a introdução às mesmas.

Beijinhos.

Palavras ao vento disse...

Que lugar interessante! As imagens ficaram lindas e eu adoro chá.
Já estou seguindo aqui, poderia retribuir seguindo o meu?
Beijos
Palavras ao vento

trinta e quatro disse...

Tenho alguns amigos no Açores e só metem inveja nas fotos, como tu :p
Beijinhoo
RITISSIMA BLOG

Adriana R. disse...

Também sou uma amante de chá! Ia sem dúvida adorar visitar :)
The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

Marisa Cavaleiro disse...

Eu adoro chá especialmente no inverno, adorei as fotos...
xoxo
marisascloset.blogspot.com

Helena Resende disse...

Obrigada :)

Ana Freire disse...

Não conhecia a fábrica, confesso!
Mais uma vez... adorei viajar através das tuas imagens, Helena!
Beijinhos
Ana