domingo, 25 de janeiro de 2009

Santiago Bernabéu

Há quem diga que este é um dos locais mais visitados de Espanha e para quem gosta de futebol, este é certamente um espaço que não pode, nem deve ser ignorado. Eis o Santiago Bernabéu, o estádio daquele que foi considerado pela FIFA, como o maior clube do século. Poucos sabem mas este estádio foi inaugurado a 14 de Dezembro de 1947, numa partida entre o Real Madrid e os Belenenses. Na altura o estádio ainda tinha a designação de Chamartín. A 4 de Janeiro de 1955, depois de uma grande remodelação, o estádio passou a chamar-se Santiago Bernabéu, em homenagem ao ex-jogador e ex-presidente do clube: Santiago Bernabéu Yeste.


Começamos pelo quinto andar, onde se tem uma vista panorâmica do estádio, que na minha opinião é mais pequeno do que aparenta ser na televisão.






Entra-se em "deslumbramento" mal temos acesso à Sala dos Troféus e à Galeria dos Jogadores.


















Nesta tour tivemos ainda a oportunidade de conhecer os balneários e o palco presidencial. A visita é finalizada na sala de imprensa, onde por momentos podemos "viver a experiência" de ser entrevistados por "jornalistas imaginários".

Estádio Santiago Bernabéu
Madrid
Janeiro - 2009

Sem comentários: