segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Barcelona

A primeira vez que visitei Barcelona, não fiquei encantada com esta cidade espanhola, muito graças à companhia que na altura não foi a melhor. Um ano mais tarde decidi voltar e descobri toda a riqueza arquitectónica, esplendor histórico e beleza natural, daquela que é considerada por muitos como "más que una ciudad". Na minha opinião, Barcelona tem definitivamente mais encanto... à segunda visita.






Gaudi é um marco desta cidade espanhola e desde cedo destacou-se pela forma inovadora como esculpia e estruturava os seus projetos. Para se conhecer a essência da obra deste artista é necessário visitar o fascinante Parc Guell.


"Las Ramblas" são conhecidas pela sua diversão e entretenimento. É precisamente nesta rua que os turistas e os habitantes desta região se juntam para conviver durante  o dia e noite. Nesta zona fica também localizado o emblemático mercado "La Boqueria". Um autêntico desfile de cores e sabores num só local.




As cores e a alegria típica desta cidade dão vida às praças e às avenidas que se distinguem igualmente por terem muito glamour e estilo, sobretudo quando se passeia pelo Passeig de Gràcia. Para além das muitas lojas de luxo, esta avenida distingue-se por estar repleta de monumentos de arquitectura modernista, como a Casa Milà - mais conhecida como La Pedrera - e ainda a Casa Batlò.







Como na maioria das grandes capitais europeias, também Barcelona tem duas catedrais imponentes. A grande e distinta Catedral de Barcelona e ainda a imponente e mais conhecida "Sagrada Família". Com uma beleza irrefutável, La Sagrada Familia é considerada a obra-prima de Gaudi e apesar de já ter 100 anos, conta ainda com mais 50 anos de construção para ficar concluído.




La Sagrada Familia

Catedral de Barcelona 

Em Barcelona tudo mudo e tudo se mantém ao longo dos anos e é uma daquelas cidades que se deve visitar regularmente, não só para matar saudades, como para conhecer o que vai nascendo e crescendo por ali.



Barcelona

Setembro 2007 / Outubro 2008

2 comentários:

Unknown disse...

Já que estou de partida para, vim procurar no teu blog e já percebi que há locais em Barcelona que tenho mesmo que visitar!
Bju ;)

therainbowbyni.blogspot.pt/

Helena Resende disse...

Eu já não visito Barcelona a algum tempo e tenho saudades. Tenho de voltar porque na altura visitei a cidade toda mas não tirei muitas fotos. :)